24 de novembro de 2009

Campanha incentiva levar animal de estimação para o trabalho

Campanha implementada em diversos países incentiva os funcionários a levarem seus animais ao ambiente de trabalho.
Estudos e pesquisas científicas feitas na Europa, Canadá, África do Sul e EUA têm mostrado que os animais de estimação são excelentes armas contra o estresse. A constatação é válida, inclusive, para acalmar os ânimos no ambiente de trabalho. Não é à toa que nesses locais acontece anualmente o “Take your dog to work day”, dia em que os funcionários de diversas empresas têm permissão de levar seus pets ao ambiente de trabalho.
O dia de levar o cão ao trabalho também foi comemorado na redação do jornal The Guardian Crédito: Reprodução The Guardian / Frank Baron
O dia de levar o cão ao trabalho também foi comemorado na redação do jornal The Guardian Crédito: Reprodução The Guardian / Frank Baron
A ideia surgiu no Reino Unido, em 1996, chegando aos Estados Unidos e Canadá em 1999. O objetivo da criação do dia, segundo os organizadores, é celebrar o companheirismo dos cães e também incentivar a adoção de animais de abrigos. Atualmente, milhares de empresas fazem parte do “Take your Dog to work day”, inclusive, a multinacional Google Inc.
De acordo com o jornal “The Guardian”, o evento, que em setembro, comemorou seu aniversário de 13 anos, também tem cunho social. No Reino Unido, os funcionários são estimulados a oferecerem alguns minutos de afago ao seu pet em troca de uma libra. Todo o dinheiro arrecadado é doado a ONG Cruz Azul, responsável por cuidar de diversos abrigos de animais.
No Brasil, as empresas vêm aderindo ao programa aos poucos, mas preferem adotar um bichinho como mascote em vez de permitir que seus funcionários os tragam ao ambiente de trabalho. Mas de acordo com um levantamento da Associação de Fabricantes Americanos de Produtos para Animais, milhões de norte-americanos acreditam que a presença dos animais de estimação ajuda a reduzir as faltas ao trabalho e estimula o entrosamento entre funcionários. Com uma justifica dessas, a expectativa é que muito em breve essa mania também pegue no Brasil.
Fonte: UOL Bichos

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br